21.12.03

"google sinto-me com sorte"

Felizmente que o Benfica não jogou ontem. É que ontem não foi o meu dia. Exemplo #1: ofereceram-me como prenda de natal um tapete para o rato. Um pormenor das "Tentações de Santo Antão". Acontece que eu não tenho rato. Exemplo #2: publiquei neste bloque uma receita de arroz árabe. Acontece que o meu arroz árabe leva toucinho. Ainda estou em estado de choque. Já confessei publicamente, e volto a confessar, que até corei ao ler o comentário que o Pedro Aniceto fez ao post, relembrando-me o que é que o Maomé pensava do toucinho. Por isso, fiz uma consulta rápida "google sinto-me com sorte". Aqui fica.

Ingredientes:  
350 gr de arroz
70 gr de margarina
7 dl de água quente
1 colh. sopa de pó de caril
1 cubo de caldo de carne
50 gr de miolo de amêndoa
50 gr de sultanas
1 maçã
Sal q.b.

Receita:  
Pele e lamine as amêndoas; seque-as e torre-as ligeiramente no forno. Lave muito bem as sultanas, descasque a maçã e corte-a em fatias. Leve ao lume a derreter a margarina num tacho, junte o arroz e, sempre ao lume, mexa com a colher de pau durante cerca de 2 minutos, até o arroz ficar com aspecto vidrado. Junte o pó de caril, mexa e junte a água a ferver. Volte a mexer, tempere com sal e deixe levantar fervura. Mexa de novo e rectifique os temperos. Espalhe por cima as amêndoas, as sultanas e as fatias de maçã, tendo o cuidado de não voltar a mexer. Reduza o lume, mas de modo a que não perca a fervura, e deixe cozer em lume moderado durante cerca de 15 minutos, até o arroz estar cozido. Quando estiver pronto, mexa com um garfo e sirva. receitas pedidas

Acho que entre uma e outra, menos toucinho, menos knorr, alguma coisa se há-de arranjar. O Benfica-Estrela é daqui a quatro horas. Já devo ter sido perdoada. Quantos às tintas, continuam as mesmas.