19.11.03

dicionário: A de Arma

“As primeiras e toscas armas de fogo fizeram sua aparição na Europa nos primórdios do séc.XIV. Eram, a princípio, inseguras e pouco eficientes, maslentamente seu design e poder foram evoluindo, até que, no séc.XVI, já começavam a dominar os campos de batalha. Dai por diante, sua história se confunde mais ou menos com a de inventores em busca de métodos para melhorar o desempenho das armas de fogo. Alguns deles eram pessoas de destaque, e estranhas algumas das novas ideias; alguém chegou a propor disparar balas redondas nos cristãos e quadradas nos turcos.” - Frederick Wilkinson, Armas de Fogo, colecção Prisma, Edições Melhoramentos



A minha Vida permaneceu - Uma Arma Carregada -
Deixada pelos Cantos - até que um Dia
O Dono passou - identificou-me -
E levou-me consigo -

E agora Nós vagueamos pelos Bosques Soberanos -
E agora Nós caçamos a Corça -
E todas as vezes que falo em Seu Nome -
As Montanhas de imediato respondem -

E então sorrio, uma luz tão amistosa -
Sobre o Vale resplandece -
Como se a face de um Fósforo
Seu prazer irradiado tivesse -

E quando à Noite - Nosso belo Dia acabado -
Guardo a cabeça do Meu Senhor -
É melhor do que as Penas de Pato
Da funda Almofada - ter partilhado -

Para o Seu inimigo - sou inimigo mortal -
Não se move duas vezes -
Aquele a quem lanço um Olho Amarelo
Ou um Polegar decidido -

Embora mais do que Ele - possa eu mais tempo viver
Ele - mais do que eu - viverá
Porque tenho apenas o poder de matar,
Sem ter o poder de morrer -

Emily Dickinson


Encontrei esta senhora há uns anos numa biblioteca pública. De então para cá não deixei de pensar nela: Emily Dinckinson (Amherst, Massachusetts, 1830-1886).

O passeio dos AAAAAAAA não tem fim: Amor Ardente, Alentejo, Às de Copas, Arafat, Aurora ,a do meu amado Murnau, mas também podia ser a bela Aurora, Ártico/Antártico, Amália, Alma, Atlas, Água do Luso, Antologia, Amesterdão, Amsterdam, Ah, Adília Lopes,e o AndyWarhol fica para a letra W .