17.12.07

a arte da cozinha

"A porta do forno a lenha é selada com bosta de vaca. A seguir reza-se baixinho: "Deus te ponha o que te falta, que eu já fiz o que podia" - declarou a mestra de cozinha, 81 anos, em entrevista à Visão Gourmet.

É por estas e por outro que eu chego a ter pena da outra, da Asae, cumpridora, incompreendida. Eu, que sou uma sentimental, ponho-me logo no lugar da Asae, por exemplo, hoje, segunda-feira, início de uma semana de trabalho, é uma maneira de dizer porque a Asae não dorme quanto mais descansar ao fds. A Asae sai de casa, apanha bué de transportes, chega ao local de trabalho, ter que ouvir os gajos do fcp, sim, a Asae está informada e eles também, o Glorioso perdeu, ter que levar com os gajos do sporting e depois, imagine-se, e depois dos risos e das bocas e do raio que os parta, levar com uma bosta para autuar. E lá vai a Asae, cumpridora, incompreendida, autuar a bosta, deve ser bué de bosta, a mestra a protestar, a rezar baixinho - "Deus te ponha o que te falta, que eu já fiz o que podia", enfim uma chatice, cumprir a lei, ser mais papista que o papa, que é como quem diz, sermos mais europeus que os europeus, os verdadeiros.