11.1.04

inícios (6)

Porque acabou a arte de contar histórias? Eis uma pergunta que faço muitas vezes a mim próprio quando me deixo ficar à mesa com os outros convivas, a passar o serão, depois de termos comido. Creio, porém, ter encontrado a resposta certa tarde em que fiquei de pé na coberta do "Bellver" junto à casa do leme, percorrendo com o binóculo o quadro incomparável que Barcelona oferecia, vista de cima do navio.

in "Histórias e Contos", de Walter Benjamim, Editorial Teorema

Vou para a cama. Estou arrasada. Eu e o meu clio baccara fizémos sensação hoje aqui na rua. Nunca tínhamos andado sozinhos. Nada foi deixado ao acaso, estava tudo planeado: domingo de manhã, percursos conhecidos, era só ir buscar a Zizi a casa e depois seguíamos para o parque das nações. O problema foi sair daqui. Estive quase a chamar o serviço de assistência do acp. Em vez disso telefonei à Zizi. Ela chegou, deu duas aceleradelas e o cliozinho arrancou. Se eu em vez de me preocupar com o binário tivesse simplesmente tomado atenção à posição da patilha do ar nada disto teria acontecido.