9.5.07

A Portrait of Mia as a Young Cat

DSCN0897© fatima ribeiro2003DSCN0897© fatima ribeiro2003

Foi ao ver esta fotografia, teria a Mia 6 meses e passava então férias no campo, que percebi haver alguma coisa de errado no raio da gata. Já sentira, é certo, uma vaga estranheza, mas nada que me sobressaltasse. Porém, desprovida de palavras, fiquei-me por aí. Só algum tempo depois, alguém misericordioso me perguntou: - Não achas que a tua gata nova tem qualquer coisa no olhos ? A minha gata nova? Mas o que é que tem a minha gata nova? A minha gata nova é linda. Linda. A gata não tem nada nos olhos, eu pelo menos não estou a ver, o que é que têm os olhos da gata, vá? E o que é isso de ter qualquer coisa nos olhos? Tem uns olhos lindos. Pronto. Lindos.

Eu dizia isto mas sabia que a minha posição era simplesmente insustentável. O boato tinha-se espalhado. Não me restou senão reconhecer a fraude sobre mercadoria e eventual frustação de créditos.