20.5.07

na brincadeira

Não se lembra? Então você até se virou para mim, quando eu lhe dei a nota de 5 euros, virou-se para mim e disse-me na brincadeira: queres troco? Ó Sr. Almiro, não me diga que eu não paguei! Ontem à noite, às 10? Não me esqueci, não senhor, ai isso é que não me esqueci. O que é que me custava a mim dizer se me tivesse esquecido de pagar? Desculpe lá, ó Sr.Almiro, mas às 10 estava eu em casa a ver um filme, olhe, este aqui, por acaso até o tenho aqui, vou agora entregá-lo ao clube de vídeo. Veja lá se se lembra, eu pedi o Camel e o senhor estava ali ao canto na conversa, não ouviu logo, e eu até depois disse na brincadeira: dê-me aí um camelo, Sr. Almiro. Foi nessa altura que você me disse: e queres troco? E eu: quero troco de 50. Já se está a lembrar desta brincadeira? Eram 8, 8 e meia, quando eu aqui vim, e pedi 3 vezes o maço de tabaco, você estava ali na conversa. Às 10 já estava eu em casa a ver o filme. Lembro-me perfeitamente que vim até aqui, já trazia a nota de 5 na mão, vim até aqui e pedi 3 vezes um Camel e depois o senhor até brincou: mudaste? Fizeste bem que até é mais barato.