16.12.09

mil

Este é o meu post número mil. Não poderei dizer com toda a segurança que não esperava chegar aqui quando, a 29 de Setembro de 2003, abri esta loja com start. Talvez sim, talvez não. Nessa segunda-feira ainda não tinha almoçado e, como se sabe, a fome aumenta a incerteza. Mas hoje que já almocei, e chove, e verifiquei que cheguei, estou contente e digo ainda bem. Sem a loja não escreveria como escrevo, não me teria deixado encantar pela fotografia, não teria tornado personagens as pessoas com que me cruzo, não teria lido certos poetas, não teria reparado em certos movimentos das sombras, nem em certas provocações, uma atmosfera, como esta travagem súbita que me chega agora mesmo da rua. Tudo isso aconteceu porque não estou sozinha. Não sei quantas pessoas visitam a loja. Tirei o contador há muito tempo. Mas a todas estou grata pela atenção e a amabilidade com que entram e saem. Se outra vida houver para além desta, lembrar-me-ei da loja como uma das belas aventuras que não vivi em vão.