20.2.09

perdida

Já viu, diz aqui 'Anita', diz aqui, 'estou perdida', viu? Pois. Ainda devem faltar aí uns dez minutos, sabe, ao domingo há menos autocarros, passa um assim para enganar e depois tem que se estar à espera não sei quanto tempo. E agora como é que vão encontrar o cão? Agora, olha, apanhem-no, sim, não sei se vão encontrar o cão, sabe-se lá por onde andará o cão, se calhar alguém já o apanhou, pode ser que alguém o tenha apanhado, não me admirava nada que alguém tivesse apanhado o cão. 'Tá aqui um número de telemóvel mas eu só pergunto: agora onde é que vão encontrar o cão? A cadela. Pois, a cadela. Eu não lhe dizia que isto ao domingo até que passe um vou ali já volto? Cá para mim, o cão está mas é na baixa, sabe, foi por aí abaixo, a descer todos os santos ajudam, não é o que se costuma dizer?, cá para mim está na baixa, vai ver. E se estiver na baixa o canil encontra o cão, o canil da câmara, a baixa também não é assim tão grande. Acha que aquele autocarro passa no palácio de justiça? Para onde é que quer ir? P'ra baixa.