18.4.07

inox sed lex

Chegou a máquina. A máquina é desembrulhada. Inox, botões para isto, botões para aquilo, tampa de segurança, 'tá a ver, tudo em inox, cada coisa sua velocidade, tudo em inox. E para que é que serve? Serve para tudo. Isto que aqui está é um espectáculo. Estava-me a dizer que servia. Ó Doutora serve para tudo. Ó senhor Almiro, já percebi que deve dar jeito. E toda em inox. A D. Julinha não gosta da máquina nova? Por mim, a outra servia, já a temos há tanto tempo. Não ligue, por vontade da minha mulher nunca se comprava nada novo. Compara-se lá, esta máquina é um espectáculo. Pois é, D. Julinha, o seu marido tem a sua razão, e depois é toda em inox, 'tá a ver. Por minha vontade, não se comprava esta. Foi muito cara? Cara foi, mas é uma maravilha. Faz tudo. Não ligue ao que diz a minha mulher. Bom, até logo, está aqui o dinheiro do café, D. Julinha. Sabe a gente afeiçoa-se às coisas. Estou triste, pronto.