9.4.09

que é feito ?

que é feito do Puma Branca, pergunto-me, como quem pergunta por um velho colega de escola. estou sentada no café onde costumo encontrá-lo. uma empada, um copo de água, uma bica, expressamente curta, não devia comer empadas. estou a pensar nos velhos colegas de escola que permanecem como um mistério, os que não conhecemos muito bem e que, não obstante, nunca saíram da nossa memória. é curioso, sempre que me ocorre escrever 'não obstante', entusiasmo-me, mas sempre que a escrevo, arrependo-me. foi o caso e agora é tarde para voltar atrás e até para compreender porque é que a escrevo. nos domingos deste inverno, quando chegava do comboio, via o Puma Branco em frente à farmácia. a fumar, sempre a fumar. o cigarrinho é que nunca falha, concluo. já que penso nisso, acrescento que tenho pena que se tivesse deixado de escrever farmácia com ph.