28.4.09

acrobacia

ao escrever num mail 'encontramo-nos' perguntei-me de súbito pelo 's' final e isso remeteu-me a um estado de angústia do qual só saí ao sentir uma sede terrível (ultimamente os erros ortográficos não me largam, e o evidente transforma-se em erro e o erro em verdade e até coro de vergonha; e tudo isso me preocupa, porque acho que é o meu cérebro a envelhecer galopante); fui ao ciberdúvidas e sim, o 's' final cai - também era o que faltava -, e cai por 'haplologia', leio finalmente, e descanso por instantes, apenas: o assunto é bem mais complicado; no 'lavais-vos', por exemplo, volta o 's', e eu maldigo a língua que me calhou: ai haplologia, haplologia que não páras quieta, se eu fosse fadista faria um fado - o fado da haplologia -, olarela, que havia de rimar com sangria e arritmia e muita alegria.