28.11.08

reforma

"Diz que se vai embora. Finalmente digo eu. Não é que eu tenha alguma coisa a apontar-lhe. Sabes que a mim desde que não se metam comigo eu também não me meto com ninguém. Ontem chegou ao pé de mim e disse-me: ah, depois do Natal já não venho, já fui tratar dos papéis e em passando o Natal já não venho. Digo eu assim, olha, ainda vais ter muitas saudades nossas. " (isto era A a falar; agora B:) "Você disse isso? A ver se arrumamos uma prendinha para lhe dar. Vi uma canequinha muito legal, com umas estrelinhas e o Pai Natal e aqueles animais, como é que vocês chamam aqueles animais?" A: "Renas. Lá no Brasil como é que vocês dizem?" B: "Renas. Ela vai ficar onde, volta para a terra?" A: "Não, fica cá, ela vive na Pontinha, para onde é que queres que vá? Pronto, com todo o seu feitio, 'tá bem, mas cada qual é como cada qual, mas eu até gosto dela".

No fim, A tirou um, dois, três guardanapos de papel do suporte e limpou as mãos.