31.1.08

a revolta

A revolta veio para ficar. Ao granulado x torce os bigodes, olha de esguelha o granulado y , e vejo-a altiva passar como cão por vinha vindimada pelo granulado z. Assim é a minha Mia. A sobredose é o seu estado natural. Reinvindica, protesta, amua e finalmente mia. Mia com insistência, mia em vários tons, afina e desafina, mia até dizer chega, Mia, chega de tanto miar, se não gostas deita-te ao pé, como dizia a minha mãe quando eu não queria comer feijão com couve. Não sei se estás debaixo da cama, se em cima da máquina da roupa, não sei onde estás, se estás na senhorinha, ou o que resta dela, se na varanda a olhar para os pombos que cruzam o céu da nossa rua. Onde quer que estejas uma coisa é certa, tão certa como eu me chamar Maria: isto vai piorar. Acabei de comprar Hill's Science Plan, LIGHT!