10.1.07

bancada central

Acabou o "Bancada Central" , um programa desportivo que a TSF transmitia há uma data de anos. Dedicado ao futebol, os ouvintes intervinham telefonicamente sobre os temas diários e sempre sobre o seu clube e contra os rivais. Tudo sob o esforço, que eu sempre imaginei telúrico mas que aparentava ser tranquilo, do jornalista Fernando Correia, voz inconfundível de relatos de domingos e noites europeis. Uma vez fui à TSF dar uma entrevista sobre a porcaria dum filme que eu tinha feito e quando ia a sair vi o Fernando Correia, sentado numa das secretárias. Pedi para lhe ser apresentada. Não sei se me fica bem confessar as verdadeiras razões que me levaram a querer cumprimentar o Fernando Correia. Mas já passaram muitos anos, o crime prescreveu, o estádio da Luz veio abaixo e acima, o "bancada central" acabou e ainda cheira a Natal . Vou ser condescendente comigo própria: quem eu queria conhecer mesmo era o Aurélio Márcio, então um dos meus mentores em análise de partidas, que eu aprendi a ler n' "A Bola" e que me consolava a ouvir na rádio. O Aurélio Márcio não estava. Deus não dorme. Fiquei sem conhecer o Aurélio Márcio mas nunca esqueci aquela tarde na Avenida de Ceuta.