31.5.11

Capitulação

Telefonei a Castafiori. Os meus piores receios tinham-se confirmado. Ela estava nitidamente à espera da minha chamada. Assim que atendeu, atacou. Não me restava senão reconhecer. E reconheci que a observação sobre o filme "A Árvore da Vida", enfim, não era descabida. Na mesma frase mudei de assunto. Mas Castafiori não deixou. Castafiori gosta de me ver assim, rendida ao seu talento crítico. Castafiori, atingida como um raio pela vã glória dos que sabem que mais tarde ou mais cedo lhe será reconhecida a razão, começou imediatamente a esticar-se.

Disse Castafiori: - Nem imagina os nervos que aquilo me deu desde o princípio; a água, o fogo, eu só pensava, para quê tanto vulcão, tanta lava desperdiçada? Mas para isso eu estava preparada. O problema foi quando apareceram os dinossauros. Pensei imediatamente: a seguir vêm as borboletas.