1.10.09

novas oportunidades

"Votou e andou" foi o que eu escrevi sobre mim mesma - na terceira pessoa, como fazem os jogadores de futebol nas conferências de imprensa e os utilizadores do Facebook para descrever o seu estado -, domingo passado, dia de eleições. Votou e andou. Esta frase teve algum sucesso junto dos meus amigos.

Os galos não são modestos. Pelo menos, os do horóscopo chinês. E das capoeiras que conheci - evoco aqui as minhas origens rurais - não recordo, de facto, galos modestos. Nós os galos não somos modestos. Não é, pois, de admirar que tenha pensado que ali estava um slogan quase perfeito. Votou e andou.

Talvez a explicação esteja no facto de me ter tornado espectadora agradecida da série "Mad Men", que o canal 2 transmite nas noites de sexta-feira. Talvez o meu agradecimento revista a humana forma da imitação. O certo é que dei por mim ontem, no intervalo de um desafio de futebol, a fazer zapping e depressa cheguei a um produto impossível: como publicitar, junto duma audiência portuguesa, um canal russo sem legendas? "Veja o canal vesti e não diga que vai daqui. Posição 236 na zon tvcabo. Quem está zon está mesmo zon". Agora é só trabalhar na ideia. Não faltarão compradores, tenho a certeza.