23.11.06

os bons sentimentos

Madame Castafiori tocou e subiu. Eu estava a ver um episódio antigo do Serviço de Urgência, para aí da 6ªtemporada. Aliás, no Serviço de Urgência todos os episódios são antigos. Bom, dizia eu que estava a ver o Dr.Greene, que morre na 8ª temporada, a entrar no bloco com os braços no ar,empurrando as portas batentes com os cotovelos, e já com um olho num monitor de sinais vitais e outro no bisturi, com tudo ordenadamente aos gritos, quando Madame Castafiori sentando-se no sofá légere comme une plomb, pardon, comme une plume, me diz com a voz quase a traí-la,embora sem nunca perder o timbre: "Não sei como consegue ver isso, sabendo que ele já morreu. Eu não consigo". Compreendo-a. Também eu não consigo ver jogos de futebol em diferido. Não deixei, porém, de lhe dar os meus pêsamos.