26.6.08

conspiração

Tudo isto me anda a irritar. Temos a filosofia de balcão dos cafés Nicola , temos a harmonia de cores na casa dos ricos, temos previsões de temperaturas de verão que, com a sorte com que ando, aposto que me vão apanhar quando estiver a trabalhar em exteriores durante o dia. Mas as coisas não páram aqui. Mas eu páro: bastam as duas primeiras para pensar em conspiração. O que aconteceu conta-se enquanto o diabo esfrega um olho. Então: não ponho açucar no café mas passei a reparar nas mensagens inscritas nos pacotinhos. Desconfio que começa a causar-me ansiedade esperar pelo café só por causa do raio dos pacotes. Ontem mal o homem, o portista, me pôs a bica à frente só tive olhos para o pacotinho amarelo que dizia: 'desejamos-lhe um óptimo café Nicola'. Estes tipos nunca acertam, pensei, que boca decepcionante esta de 'desejamos-lhe um óptimo café Nicola', admiração era escreverem 'desejamos-lhe um péssimo café Nicola', e virei o pacote. Ia-me dando uma coisa: o outro lado do pacote era preto! Acho que tenho razões para pensar em conspiração. Só por curiosidade, tinha escrito a letras azuis: 'momentos únicos'.