11.5.09

o tema

Não percebi. Está-me a perguntar sobre o que é que o livro é? Alguém quer perguntar mais alguma coisa? Muito bem. O livro é sobre uma mulher com um carrapito. Exactamente, uma mulher com um carrapito, e sinceramente não percebo os sorrisos. Não sabem o que é uma mulher com com carrapito? Está a dizer que sabe? Claro, sabe perfeitamente. Aliás, se me dissesse que não sabia o que era uma mulher com um carrapito eu respondia-lhe, ou pelo menos pensava em responder-lhe, que estava a mangar comigo. Quem é que não sabe o que é uma mulher com um carrapito? Então voltamos ao princípio, quando eu começei por dizer que a pergunta é ociosa. Porquê? Porque o livro é sobre uma mulher com um carrapito! Não há livros sobre mulheres com um carrapito? Não havia. Até terem escrito este. Até eu ter escrito este, se quer pessoalizar a coisa.